quinta-feira, 2 de julho de 2009

O QUÊ?


Ronaldo!

10 CLICHÊS DE FILMES QUE AMAMOS ASSISTIR



1. Tiros Nos filmes, pessoas morrem imediatamente se tomam um tiro em um lugar que não a cabeça. Em um tiroteio, o mocinho escapa de todas as balas. Baleado em 50 lugares diferentes, o vilão/mocinho consegue se levantar para tentar desferir um último golpe contra o mocinho/vilão. Ninguém nunca recarrega as armas. Você NÃO vai ver isso em: “Fogo Contra Fogo” (1995).


2. Exército de um homem só Armado até os dentes, o mocinho luta contra dezenas de inimigos sozinho – e os vence. Ele raramente toma tiros. Se é atingido, não morre (ver item 1). Também sozinho, um espião penetra um edifício de segurança máxima vencendo dezenas de guardas. Você NÃO vai ver isso em: “Gran Torino” (2008)


3. Carros explodem com uma simples batida Em alta velocidade depois de uma perseguição, dois carros se chocam e provocam explosão imediata equivalente a vários quilos de dinamite. Você NÃO vai ver isso em: “Operação França” (1971)



4. Barulho e explosões no espaço Espaçonaves que passam pela tela fazem barulhos ensurdecedores, ignorando a Física (você sabe: o som não se propaga no vácuo). Apesar de não haver oxigênio para combustão, explosões inacreditáveis são comuns em uma guerra espacial. Você NÃO vai ver isso em: “2001 – Uma Odisseia no Espaço” (1968)


5. Pancadas na cabeça A mocinha segura uma garrafa atrás do corpo. O vilão, confiante, dá as costas a ela, que aproveita o vacilo do inimigo e arrebenta o vidro na cabeça dele, deixando-o desacordado. A pancada para desnortear alguém precisaria ser muito mais forte, mas a mocinha aproveita o momento e foge. Você NÃO vai ver isso em: “Irreversível” (2002)


6. Táxis É muito fácil pegar um táxi em uma rua congestionada: é só levantar o braço e gritar para que o primeiro carro de teto amarelo encoste. Na hora de pagar a corrida, as pessoas sempre dão o valor exato e nunca, jamais, pedem troco. Você NÃO vai ver isso em: “Taxi Driver” (1976)


7. Cansaço? Viajar de um lado ao outro do país não cansa a mocinha que está em busca de seu amor. Correr por dias a fio atrás de um bandido sem parar para dormir não cansa o policial experiente – tudo o que ele precisa é de café. Você NÃO vai ver isso em: “Insônia” (2002)


8. Ninguém perde tempo no trânsito Ir de um extremo ao outro de Nova York em um carro é fácil, mesmo com as ruas congestionadas. Em 15 minutos, o protagonista sempre chega aonde precisar. Você NÃO vai ver isso em: “As Aventuras de Mr. Hulot no Tráfego Louco” (1971)
Bridget Jones acorda descabelada como qualquer mulher


9. Sempre bela Depois de uma noite de amor intensa, a mocinha acorda com o cabelo no lugar, maquiada, sorridente, sem mau hálito ou vontade de ir ao banheiro. Você NÃO vai ver isso em: “O Diário de Bridget Jones” (2001)


10. O casal sempre termina junto Não importa se eles acabaram de se conhecer, se namoram outras pessoas, se têm filhos, se estão se mudando para cidades a 10 mil quilômetros de distância uma da outra: o amor supera tudo e os mocinhos sempre, sempre terminam juntos (às vezes casados). Você NÃO vai ver isso em: “Desencanto” (1945)

PIADA



Extraído do Humortadela:


Veja estes números e previna-se contra o ataque cardíaco, que consegue ser mais fulminante do que o ataque do Real Madrid:


No Japão são consumidas muito poucas gorduras e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


Por outro lado, na França se consomem muitas gorduras e, ainda assim, o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


Na Índia, se bebe pouco vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


Na Espanha se bebe muito vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


Na Argélia se transa muito pouco e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


No Brasil se transa muito e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


CONCLUSÂO: Beba, coma e faça sexo sem parar! Afinal o que mata é falar inglês!

REGRAS DE COMPOSIÇÃO



Listei algumas Regras de Composição. Fiquem a vontade para copiar e imprimir. Apenas peço que citem o Autor e a Origem:


1 – desenvolva uma metodologia de composição. Há compositores que criam primeiro a letra e depois a melodia e outros que já fazem o caminho inverso, trabalhando primeiro a melodia para depois inserir uma letra. Neste caso há geralmente dois tipos de compositores distintos:
A – o Melodista, que se especializa em trabalhar a melodia de uma música e;
B – o Letrista, que trabalha na letra da canção, concebendo a idéia que se quer passar através da mesma.
Obs.: há compositores que tem a facilidade de trabalhar tanto a letra como a melodia de uma música.
2 – ao criar uma melodia evite o lugar-comum, aquilo que todos fazem. Não há nada mais frustrante que ao adquirir um trabalho fonográfico, ter a sensação que aquilo já foi feito ou que é igual a fulano ou a sicrano.
3 – procure conhecer diversos estilos e tendências. Isso com certeza enriquecerá sua bagagem cultural, o seu “Know How”.
4 – tenha uma linha de trabalho. Isso desenvolverá a sua identidade musical. Não há gratificação maior para um compositor que ser reconhecido sem que haja uma pré-identificação por um interlocutor.
5 – ao trabalhar uma letra, evite rimas pobres. Busque enriquecer seu vocabulário através do bom hábito da leitura e consultas a dicionários e gramáticas. Lembre-se: é de sua arte que vão falar.
6 – no caso do Letrista trabalhe a introdução, o desenvolvimento e a conclusão do texto de sua composição. Procure aprender técnicas de redação, estilo e linguagem textual.
7 – conheça o seu público. Lembre-se que em uma sociedade há diversos estilos, tendências e tribos e que cada uma se comunica de uma forma específica.
8 – cuidado com o Preconceito Musical. Classificar um Ritmo ou Tendência como ruim apenas porque você não gosta ou não se identifica é diminuir o seu trabalho. Tenha a mente aberta e lembre-se: há dois tipos de música: a boa e a ruim.
9 – estude e estude. Queira crescer e evoluir. É constrangedor encontrar um Compositor que acha que sabe tudo. Lembre-se que humildade é a principal qualidade que um Compositor pode ter.
10 – fuja do Plágio. Quem plagia uma boa obra musical não compõe e sim rouba uma idéia. Além de quebrar a lei de Direitos Autorais este gesto é antiético.
11 – prudência quanto ao fazer uma Versão. Uma versão, principalmente de uma música muito conhecida pode soar como falta de criatividade e inspiração. Bandas, Cantores, Compositores, Conjuntos, Coros, Duplas, Ministérios e Grupos que só trabalham com versões até alcançam uma breve fama, mas geralmente não fazem história e são logo esquecidos.
12 – ouse, experimente e inove. O bom Compositor cria o novo e realça a beleza do velho.